1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft logo sobre teclado

 

A Microsoft encontra-se a lançar um incentivo para quem pretenda descobrir falhas no software da empresa, mais concretamente na plataforma Azure Sphere OS, baseada em Linux. Este sistema operativo foi desenvolvido internamente pela Microsoft tendo como base o código do Linux, e destina-se a ser utilizado sobre a plataforma Azure.

 

Para não apenas aumentar a segurança do sistema, mas também comprovar a mesma e garantir a segurança de quem utiliza o mesmo, a Microsoft encontra-se agora a oferecer até 100 mil dólares para quem descobrir falhas de segurança no mesmo.

Os interessados poderão registar-se para participar no evento de exploração do sistema até ao dia 15/05. A Microsoft irá posteriormente selecionar os candidatos a passarem para a próxima fase, onde irão colocar os seus conhecimentos à prova para a descoberta de falhas no sistema.

 

De relembrar que a Microsoft criou esta versão do sistema operativo personalizado durante o ano passado, tendo como objetivo a utilização do mesmo na plataforma Azure e sobre dispositivos da Internet das Coisas. A campanha para descoberta de vulnerabilidades pretende ser uma forma da empresa garantir a segurança do sistema e dos dados dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech