Faz algum tempo que os rumores apontam para o facto de a Apple encontrar-se a desenvolver uma linha de novos dispositivos com ecrãs de tecnologia Mini-LED, porém até ao momento isso ainda não se verificou.
Esperava-se que algumas novidades viessem a surgir durante este ano, mas devido ao estado da pandemia, parece que agora os planos da Apple foram novamente adiados para 2021. Segundo revela o analista Ming-Chi Kuo, a Apple terá adiado a integração da tecnologia Mini-LED nos ecrãs do iPad Pro e MacBook Pro apenas para 2021, depois das informações apontarem que isso iria acontecer até ao final deste ano.
Kuo afirma que a produção em massa dos ecrãs com esta tecnologia apenas deverá acontecer em meados do terceiro trimestre de 2020, e que a integração em novos dispositivos apenas deve acontecer nos inícios de 2021 – possivelmente durante o primeiro trimestre desse ano.
Obviamente, a pandemia e o impacto da mesma nos diferentes mercados da produção de componentes encontra-se como um dos fatores para este adiamento.
Os rumores apontam ainda que é esperado o lançamento de entre quatro a seis produtos com ecrãs mini-LED por parte da empresa, e ao longo dos próximos três anos. Sem dúvida a Apple não vai apostar na tecnologia em larga escala, e deve começar a integrar primeiro a mesma em alguns dos seus produtos, preparando-se posteriormente para algo maior.
Seja como for, para quem esperava dispositivos da empresa com ecrãs Mini-LED para este ano, será algo bastante improvável de ocorrer.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!