1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 vermelho erro

 

Possui o Windows 10 e tem vindo a verificar uma quebra de desempenho considerável nos jogos nas últimas semanas? Possivelmente está a ser afetado por um recente bug descoberto sobre a plataforma, e associado como o “Game Mode” do sistema (conhecido em Português como “Modo de jogo”).

 

O Windows 10 conta com uma funcionalidade apelidada de Game Mode, que supostamente identifica quando os utilizadores iniciem um jogo e otimiza os recursos do sistema para o mesmo, tanto a nível do processador como da gráfica. No entanto, parece que em recentes atualizações este modo tem vindo a causar mais problemas do que propriamente ajudas, ao causar uma quebra de desempenho considerável em certos sistemas.

 

De acordo com ods relatos de vários utilizadores pelas redes sociais, o Game Mode encontra-se a causar uma redução drástica no desempenho de videojogos, tanto em sistemas com gráficas da Nvidia como da AMD, bem como nos processadores Intel ou AMD. Não existe uma causa concreta, sendo que a falha ocorre de forma aleatória nos sistemas.

 

Um utilizador do Reddit afirma que a quebra de desempenho é mais notável sobre as gráficas Radeon RX 5700 XT, RX 480, R9 290 e outras similares da AMD. No lado da Nvidia o problema parece afetar a GTX 980 e GTX 1080 Ti.

 

A desativação do “Game Mode” parece resolver os problemas na grande maioria dos casos, sendo que o desempenho volta ao que seria de esperar para estes componentes. De sublinhar que este problema não se verifica sobre todos os jogos, sendo que alguns podem continuar a funcionar na normalidade e sem falhas aparentes. No entanto, em outros – com especial destaque para o título Destiny 2 – as falhas parecem afetar drasticamente a jogabilidade.

 

game mode windows 10

 

A Microsoft ainda não comentou oficialmente a situação, mas o melhor para quem esteja a verificar problemas será desativar este modo a partir das definições do Windows. Isto pode ser feito em Definições > Jogos > Modo de Jogo, e carregando no ícone de “Ligado” para “Desligado”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech