1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 10 32 bits

 

A Microsoft já tinha vindo a “descontinuar” o Windows 10 na sua versão de 32 bits faz algum tempo, mas parece que isso agora vai ser de vez. A partir da Atualização de Maio de 2020, a Microsoft não vai mais fornecer o Windows 10 na versão de 32 Bits, bem como não será fornecida a possibilidade das empresas instalarem o mesmo em novos computadores.

 

Em conformidade com os novos requisitos mínimos para o Windows 10, a empresa irá deixar de fornecer o Windows 10 2004 na sua versão de 32 bits para as entidades OEM, deixando assim de ser instalado em novos sistemas a chegarem ao mercado.

Com isto, todos os novos computadores que venham a ser vendidos nas mais recentes versões do Windows necessitam de contar com uma versão de 64 bits.

 

De sublinhar que isto não indica que a Microsoft venha a deixar de suportar o Windows 10 na sua versão de 32 bits. Apenas que esta versão não vai mais ser fornecida para os fabricantes colocarem em novos sistemas no mercado – atuais instalações ou quem pretenda manualmente instalar esta versão ainda irá receber suporte na normalidade.

 

A empresa sublinha ainda que irá manter o suporte do sistema em 32 bits para sistemas mais antigos, ou que sejam atualizados pelos métodos não convencionais das OEM. Em todo o caso, faz pouco sentido ter atualmente um sistema de 32 bits instalado, tendo em conta que praticamente todos os sistemas construídos nas últimas décadas possuem suporte a 64 bits.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech