1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Messagens

 

Numa altura em que praticamente todas as operadoras nacionais já suportam mensagens RCS, a Google começa agora a testar novas funcionalidades para a sua aplicação de mensagens no Android, nomeadamente para quem utilize a nova funcionalidade RCS.

 

Para quem tenha o sistema de RCS ativado, a Google encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade de reacção para mensagens, num formato similar ao que se encontra em plataformas como o Facebook Messenger. Com esta, os utilizadores podem reagir a determinadas mensagens enviadas no formato RCS através do pressionar das mesmas durante alguns segundos.

 

No caso de o destinatário não contar com o sistema RCS ativado, este recebe uma mensagem com o emoji da reacção realizada, o que garante que o conteúdo é enviado de qualquer uma das formas.

 

exemplo de reação

 

Esta nova funcionalidade encontra-se a ser integrada nas versões de teste mais recentes da aplicação de mensagens da Google, sendo que se espera que chegue ao publico em geral dentro das próximas semanas. Por enquanto, a mesma também apenas funciona na aplicação, sendo que a versão de mensagens pela Web ainda não apresenta as reações, mas é possível que a empresa venha a atualizar este ponto no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech