1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OnePlus 8 pro

 

Recentemente foi descoberto um novo filtro na aplicação da câmara do OnePlus 8 Pro, que permitia ver através de certos materiais utilizando o sensor de infravermelhos das câmaras. No entanto, parece que esta funcionalidade não se vai manter por muito tempo.

 

De acordo com a publicação da empresa na rede social Weibo, a empresa confirmou que este filtro da câmara permite realmente ver através de certos materiais quando a câmara se encontra perto do objecto final. No entanto, a funcionalidade não vai permanecer muito tempo ativa, sendo que a empresa encontra-se a preparar para a sua desativação em breve.

 

O filtro, apelidado de “Photochrom”, utiliza os sensores infravermelhos para obter o efeito final, que é capaz de passar através de alguns objetos mais pequenos e, basicamente, dá uma visão “raio X”. Na maioria dos casos, o efeito apenas é visível sobre pequenos materiais eletrónicos, e onde a espessura do material não seja elevada. Alguns afirmam que é também possível ver através de roupa, mas o teste feito numa grande parte de materiais diferentes de roupa não confirma esta indicação.

 

Porém, a OnePlus pretende ir pelo método mais seguro, e para evitar situações complicadas sobre a privacidade, irá brevemente desativar o filtro para todos através de uma atualização de software. Esta atualização deve começar a ser fornecida aos utilizadores durante a próxima semana.

A empresa refere que a desativação será “temporária”, pelo que existe a possibilidade da mesma vir a surgir no futuro novamente. Porém não existe nenhuma garantia que isso venha a acontecer – pelo menos de forma oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech