1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

OnePlus 8 Pro

 

O OnePlus 8 Pro é um excelente smartphone, e um dos melhores dispositivos de topo que pode ser atualmente adquiridos no mercado. No entanto, recentemente este também surgiu nas noticias por contar com uma funcionalidade “imprevista” no sistema – a capacidade de as câmaras do mesmo “verem” através de certos objetos.

 

A câmara de 5MP com filtro de cores poderia permitir aos utilizadores ver através de certos objetos, como plásticos finos e certos tecidos, o que levantou algumas questões a nível da privacidade. Para evitar problemas, a OnePlus decidiu desativar esta câmara, sendo que a atualização para este processo está agora a ser disponibilizada.

 

A nova atualização do OxygenOS 10.5.9 desativa a câmara de Filtro de Cores no dispositivo, impedindo assim que a mesma possa ser utilizada pelos utilizadores finais. A empresa revela, no entanto, que a mesma vai voltar a ser ativada em meados de Junho, depois de serem feitas as modificações necessárias para o seu correto funcionamento.

 

A empresa não deixou uma data concreta sobre quando a funcionalidade vai voltar a ficar disponível, e tão pouco quais as mudanças que serão feitas no sistema. No entanto é possível que a funcionalidade da câmara seja drasticamente alterada para impedir o uso não convencional da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech