1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Selfie camera

 

A Google recentemente realizou um estudo sobre a forma como os utilizadores eram afetados pelos sistemas de filtros dos seus dispositivos, nomeadamente dos sistemas de retoque do rosto. E parece que os resultados destas analises surgem agora nos mais recentes dispositivos da linha Pixel, que possuem as funcionalidades de efeitos para o rosto desativadas por padrão.

 

Segundo a Google, existe uma vasta maioria de utilizadores que usam as suas câmaras frontais para capturar selfies, e usam também um conjunto de filtros de embelezamento para garantirem a captura do conteúdo “perfeito”.

No entanto, a empresa parece não gostar desta abordagem, e como tal os mais recentes dispositivos da marca contam com a funcionalidade de filtros de embelezamento do rosto desativado por padrão, com os planos da empresa a passarem por remover a funcionalidade de fácil acesso na app.

 

funcionalidade da google camera

 

A empresa pretende ainda, em futuras atualizações, fornecer mais detalhes sobre o que cada nível do efeito realmente realiza, e como este altera o resultado final das fotos, dando controlo aos utilizadores sobre qual o modo que pretendem aplicar nos seus conteúdos.

 

Foi também deixada a nota para outras fabricantes e criadores de apps para câmaras em como seria recomendado que, sempre que existam filtros de modos de embelezamento ativados, isso deveria ser apresentado de forma clara para os utilizadores, com a indicação do que se encontra a ser realmente realizado de mudanças nas imagens finais.

 

Um dos exemplos que a Google deixou foi exatamente a da câmara padrão do Snapchat, que quando é usada sem qualquer filtro, captura as imagens finais tal como elas são e sem qualquer mudança a nível do rosto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech