1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge

 

A Microsoft tem vindo a investir bastante no desenvolvimento do seu novo Edge, colocando o mesmo como uma alternativa bastante atrativa ao mais popular Chrome. Assente sobre o motor do Chromium, o navegador tem vindo a receber constantes atualizações e novas funcionalidades nas últimas semanas – e esperam-se grandes novidades para os utilizadores do Linux em breve.

 

De acordo com recentes rumores, a Microsoft pode estar a preparar-se para lançar o novo Edge para o Linux. Isto não será propriamente uma surpresa, tendo em conta que o navegador já se encontra atualmente disponível para macOS e, como se encontra assente sobre o Chromium, a colocação no Linux é totalmente possível de ser feita.

 

A partir do Twitter, o utilizador "zhuowencui" revelou o que pode ser uma build do Microsoft Edge a ser executada no Ubuntu, o que confirma que a versão final do mesmo para este sistema pode estar muito perto de ser revelada.

 

Microsoft edge ubuntu

 

A empresa também já tinha confirmado que o lançamento do navegador para o sistema Linux era algo que estava nos planos, portanto será certamente plausível que o lançamento da versão do navegador para este sistema esteja muito perto de acontecer, tendo também em conta todas as atualizações que foram lançadas para o mesmo nas últimas semanas.

 

Edge no Linux

 

A versão do Edge para Linux deve ser revelada em algum momento em 2020, mas não foram adiantados detalhes concretos sobre quando isso irá acontecer.

Por enquanto, o site da empresa continua a marcar todas as versões do Edge para Linux como surgindo “em breve”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech