1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge no Linux

 

A Microsoft tem vindo a investir consideravelmente no desenvolvimento do novo Edge baseado no Chromium, tanto que este encontra-se atualmente como o navegador padrão do Windows 10 em todas as novas instalações.

 

Uma das promessas quando a empresa revelou o novo Edge seria que este viria a ser suportado em diferentes plataformas, e não apenas no Windows. O sistema Linux era uma delas – mas até ao momento não existia nenhuma confirmação de quando isso iria acontecer.

 

Porém, a empresa veio agora confirmar que a versão do novo Edge para Linux encontra-se em desenvolvimento, e deve chegar junto dos utilizadores em meados de Outubro, em fase de testes primeiro. Durante o evento Build 2020 da Microsoft, a empresa tinha novamente confirmado que o navegador para Linux estava em desenvolvimento, mas sem deixar muitos mais detalhes – algo que acontece apenas agora.

 

Agora, no início do Microsoft Ignite 2020, a empresa confirma que as primeiras versões do Edge para Linux vão ser disponibilizadas em algum momento em Outubro, dentro do canal Dev do Edge.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech