1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Edge navegador

 

Quando a Microsoft revelou a chegada do novo navegador Edge, uma das novidades seria que o mesmo iria encontrar-se disponível em mais sistemas do que apenas o Windows 10 – nomeadamente no Linux e macOS.

 

Sendo baseado na base do Chromium, não é difícil para a empresa integrar o mesmo em diferentes ambientes, no entanto isso ainda está um pouco complicado de se realizar, visto que vários meses depois de a versão estável do Edge ter começado a ser integrada no Windows 10 como padrão, ainda não existe a versão para macOS e Linux – mesmo que a empresa tenha confirmado que isso vai acontecer ainda durante o mês de outubro de 2020.

 

No entanto, os utilizadores destes sistemas não deverão ter todas as funcionalidades do Edge disponíveis logo de origem. Espera-se que a versão do Edge para Linux e macOS venha a contar com menos funcionalidades do que as existentes na versão do Windows, sobretudo no que respeita à sincronização de conteúdos, que apenas deverá chegar em versões mais tarde.

 

Além disso, fica também de lado o sistema de atualizações diferenciadas para o navegador, que permite descarregar apenas os conteúdos que sejam necessários de ser atualizados. Invés disso, o navegador vai descarregar o pacote completo, o que pode atrasar o processo de atualização e também elevar o uso de dados.

A funcionalidade de leitura em voz alta também não vai encontrar-se disponível, tendo em conta que é bastante baseada no sistema de voz do Windows, e difícil de portar para outros sistemas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech