1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Aliança da Xiaomi

 

A Xiaomi conseguiu juntar mais algumas fabricantes no seu projeto para a criação de um novo padrão para partilha de ficheiros, rival do AirDrop da Apple.

 

A aliança foi criada no final do ano passado, e até agora contava com a participação da Xiaomi, Oppo e Vivo. O objetivo passa por desenvolver uma tecnologia para Android que permite uma mais rápida partilha de ficheiros entre diferentes dispositivos, de forma similar ao que a Apple fornece para o iOS com o AirDrop.

A aliança revela agora que existe mais um conjunto de fabricantes a integrarem esta lista. OnePlus, Realme, Meizu e Black Shark fazem agora parte das novas entidades dentro da aliança e que vão começar a adotar a nova tecnologia em futuros dispositivos.

 

De relembrar que esta tecnologia iria beneficiar todos os utilizadores do sistema Android, uma vez que seria integrada diretamente nos sistemas operativos dos fabricantes e não necessitaria de qualquer aplicação externa ou tecnologia dedicada a nível de hardware. Utilizando apenas o Bluetooth e wi-fi, seria possível criar um sistema local para a transmissão de ficheiros mais rapidamente do que pelos métodos atualmente existentes.

 

Alguns dispositivos mais recentes da Xiaomi, com versões atualizadas da MIUI, já contam com esta funcionalidade integrada – sobre o nome de Partilha Mi. Espera-se que as novas fabricantes a fazerem parte da aliança venham a aumentar esta compatibilidade ainda mais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech