1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Android Nearby Share

 

Depois de ter passado por algumas semanas de testes, e de ter sido temporariamente suspenso, a Google parece agora preparada para lançar o novo sistema de Nearby Share no Android. Este será o sistema da Google para o Android que chega como uma alternativa similar ao AirDrop da Apple.

 

O Nearby Share permite aos utilizadores partilharem rapidamente conteúdos dos seus dispositivos Android para outros que se encontrem perto do mesmo. O processo usa a rede Wi-Fi local e as ligações Bluetooth para transferir os conteúdos mais rapidamente entre dois pontos diferentes.

 

Quando a funcionalidade se encontra ativada, os utilizadores poderão partilhar rapidamente os ficheiros diretamente do sistema de partilha do Android. Basta selecionar a pessoa com que se pretende partilhar o conteúdo, e depois desta aceitar, o ficheiro é transferido para o novo equipamento.

 

nearby share android google

 

O sistema utiliza Bluetooth, Wi-Fi ou WebRTC, conforme o que seja mais rápido para a partilha dos conteúdos. Não é preciso que o utilizador esteja ligado à Internet ou tenha os dados ativados para que este sistema funcione, apenas será necessário que se encontre próximo.

 

Numa fase inicial esta função encontra-se limitada a dispositivos com o sistema Android, mas a empresa espera vir a suportar o mesmo para outros sistemas, como o Chromebook e até em sistemas Windows com o Google Chrome ou similar - embora a empresa não tenha confirmado oficialmente a chegada neste sistema. A funcionalidade deve também encontrar-se disponível para todos os dispositivos que tenham o Android 6 ou mais recente, sendo que será fornecida através de atualização pelos Serviços da Google na Play Store.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech