1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android Nearby Share

 

Depois de ter passado por algumas semanas de testes, e de ter sido temporariamente suspenso, a Google parece agora preparada para lançar o novo sistema de Nearby Share no Android. Este será o sistema da Google para o Android que chega como uma alternativa similar ao AirDrop da Apple.

 

O Nearby Share permite aos utilizadores partilharem rapidamente conteúdos dos seus dispositivos Android para outros que se encontrem perto do mesmo. O processo usa a rede Wi-Fi local e as ligações Bluetooth para transferir os conteúdos mais rapidamente entre dois pontos diferentes.

 

Quando a funcionalidade se encontra ativada, os utilizadores poderão partilhar rapidamente os ficheiros diretamente do sistema de partilha do Android. Basta selecionar a pessoa com que se pretende partilhar o conteúdo, e depois desta aceitar, o ficheiro é transferido para o novo equipamento.

 

nearby share android google

 

O sistema utiliza Bluetooth, Wi-Fi ou WebRTC, conforme o que seja mais rápido para a partilha dos conteúdos. Não é preciso que o utilizador esteja ligado à Internet ou tenha os dados ativados para que este sistema funcione, apenas será necessário que se encontre próximo.

 

Numa fase inicial esta função encontra-se limitada a dispositivos com o sistema Android, mas a empresa espera vir a suportar o mesmo para outros sistemas, como o Chromebook e até em sistemas Windows com o Google Chrome ou similar - embora a empresa não tenha confirmado oficialmente a chegada neste sistema. A funcionalidade deve também encontrar-se disponível para todos os dispositivos que tenham o Android 6 ou mais recente, sendo que será fornecida através de atualização pelos Serviços da Google na Play Store.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech