1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Nearby Share

 

A Google tem vindo a tentar criar uma alternativa ao Apple AirDrop com o Nearby Share, mas ainda se encontra longe de ser um dos sistemas mais usados para a partilha de conteúdos. Apesar disso, a empresa parece focada em fazer com que o mesmo venha a ter sucesso, e isso pode ver-se nas recentes novidades previstas para este.

 

De acordo com o programador Mishaal Rahman, o Android 13 vai permitir usar a funcionalidade de Nearby Share para realizar a partilha rápida de ficheiros entre dispositivos ligados sobre a mesma conta da Google.

Ou seja, a empresa vai permitir que os utilizadores possam rapidamente partilhar ficheiros com outros dispositivos que tenham na sua conta, usando a funcionalidade de Nearby Share para tal.

 

Nearby Share Google Android

 

Tendo em conta que a novidade faz parte de uma funcionalidade nativa da Google para o Android, e apesar desta ter surgido no Android 13, é possível que a mesma venha a ser implementada para dispositivos em versões mais antigas do sistema operativo a partir de atualizações da Google Play Services.

 

De relembrar que, atualmente, o Nearby Share exige que os utilizadores tenham de aprovar a receção dos ficheiros nos dispositivos para onde se pretende enviar. A integração desta novidade poderia tornar o sistema consideravelmente mais apelativo e a par com o que se encontra com o AirDrop da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech