1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Quick Share Samsung

 

A Samsung continua a manter uma boa relação com a Microsoft, tanto que a empresa pode agora estar a estudar uma nova forma de criar um método de partilhar ficheiros com o sistema operativo da empresa de forma consideravelmente mais simples – no que pode ser visto como uma alternativa ao AirDrop da Apple.

 

Segundo o portal Android Central, a Samsung encontra-se a desenvolver em conjunto com a Microsoft uma nova tecnologia e app que será capaz de permitir a partilha de conteúdos entre os smartphones da empresa e o Windows 10. Esta tecnologia será capaz de partilhar os ficheiros de forma consideravelmente mais simples com sistema operativo, e será suportada em todos os dispositivos Windows e da Samsung.

 

partilha de ficheiros samsung e windows

 

Apelidada de “Quick Share”, a mesma iria permitir aos utilizadores enviarem ficheiros dos seus dispositivos móveis diretamente para o Windows, usando uma ligação de elevada velocidade sem fios. A aplicação associada com a tecnologia foi recentemente colocada na Microsoft em Itália (tendo sido rapidamente removida também) sendo que isto pode indicar que se encontra muito perto de ser oficialmente revelada pelas empresas.

 

Tudo o que é necessário para usar a funcionalidade será um dispositivo da Samsung com o One UI 2 ou superior. No entanto, tendo em conta que esta funcionalidade usa o Wi-fi Direct e o Bluetooth, será possível que os sistemas Windows tenham de ter também suporte a estas duas tecnologias, o que na maioria dos casos requer uma placa de rede sem fios ou uma placa Bluetooth para receber as ligações.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech