1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Quick Share Samsung

 

A Samsung continua a manter uma boa relação com a Microsoft, tanto que a empresa pode agora estar a estudar uma nova forma de criar um método de partilhar ficheiros com o sistema operativo da empresa de forma consideravelmente mais simples – no que pode ser visto como uma alternativa ao AirDrop da Apple.

 

Segundo o portal Android Central, a Samsung encontra-se a desenvolver em conjunto com a Microsoft uma nova tecnologia e app que será capaz de permitir a partilha de conteúdos entre os smartphones da empresa e o Windows 10. Esta tecnologia será capaz de partilhar os ficheiros de forma consideravelmente mais simples com sistema operativo, e será suportada em todos os dispositivos Windows e da Samsung.

 

partilha de ficheiros samsung e windows

 

Apelidada de “Quick Share”, a mesma iria permitir aos utilizadores enviarem ficheiros dos seus dispositivos móveis diretamente para o Windows, usando uma ligação de elevada velocidade sem fios. A aplicação associada com a tecnologia foi recentemente colocada na Microsoft em Itália (tendo sido rapidamente removida também) sendo que isto pode indicar que se encontra muito perto de ser oficialmente revelada pelas empresas.

 

Tudo o que é necessário para usar a funcionalidade será um dispositivo da Samsung com o One UI 2 ou superior. No entanto, tendo em conta que esta funcionalidade usa o Wi-fi Direct e o Bluetooth, será possível que os sistemas Windows tenham de ter também suporte a estas duas tecnologias, o que na maioria dos casos requer uma placa de rede sem fios ou uma placa Bluetooth para receber as ligações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech