1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung

 

O AirDrop da Apple é uma excelente tecnologia para os utilizadores do iPhone, que permite rapidamente partilharem conteúdos com outros dispositivos compatíveis. No entanto, para o Android, não existe uma alternativa viável a este sistema – pelo menos oficialmente.

 

No entanto, a Samsung parece estar a desenvolver a sua própria tecnologia para partilha de ficheiros e conteúdos similar ao AirDrop da Apple. De acordo com o portal XDADevelopers, esta nova tecnologia encontra-se a ser desenvolvida pela empresa com o objetivo de ser integrada em todos os dispositivos da linha Galaxy mais recentes.

 

Apelidada de “Quick Share”, esta funcionalidade será bastante similar ao AirDrop, permitindo aos utilizadores partilharem conteúdos dos seus dispositivos com outros de forma mais simples e rápida, no entanto a tecnologia apenas irá ser suportada com outros dispositivos da Samsung que também tenham a mesma ativada.

 

quick share samsung

 

Os utilizadores poderão partilhar ficheiros com até 1GB de tamanho total, mas estão limitados a enviarem apenas 2GB de dados por dia, provavelmente porque este sistema utiliza os serviços cloud da Samsung para armazenar temporariamente os dados e facilitar a transferência dos mesmos mais rapidamente.

Espera-se que a linha Galaxy S20 seja uma das primeiras a receber a novidade quando for lançada no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech