1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

microsoft surface headphones

 

A Microsoft pode estar a desenvolver um novo Surface Headphones, desta vez com a novidade em destaque a ser na integração de um sistema de autenticação por impressões digitais.

 

Esta parece ser a ideia da empresa, tendo em conta uma patente registada pela mesma no dia 21 de Maio, e que descreve o que será um sistema de som portátil, com o design de uns fones, onde seria integrado um sensor de reconhecimento biométrico.

Na patente é ainda descrito que este dispositivo iria ter um “dual-mode”, ou seja, tanto poderia ser utilizado para autenticar em diferentes sistemas – como o Windows – como também para controlar a reprodução dos conteúdos.

 

É possível que o dispositivo venha com suporte ao Windows Hello, o que poderia ajudar na utilização dos mesmos em ambientes Windows. O sensor biométrico iria ser integrado na própria estrutura dos headphones, possivelmente numa zona exterior da estrutura.

 

De relembrar que, ainda no início de Maio, a Microsoft revelou os seus Surface Headphones 2, que certamente contaram com algumas novidades. Esta nova versão da empresa poderia ser uma evolução desta linha, e a utilização do sensor biométrico poderia ajudar na integração com diferentes dispositivos também – não apenas Windows, mas Android e iOS.

 

Seja como for, oficialmente a empresa não revelou detalhes sobre o uso desta patente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech