1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Wi-fi 6

 

A Microsoft começou hoje a fornecer a nova atualização do Windows 10, também conhecida como a Atualização de Maio de 2020. Esta nova versão possui um conjunto de novidades, mas o grande destaque será sobre o novo suporte a redes Wi-Fi 6 e ao sistema de encriptação WPA3.

 

De acordo com o comunicado da empresa, a nova versão do Windows veio trazer total suporte à nova geração de redes sem fios. O Wi-Fi 6 fornece aos utilizadores um alcance mais alargado, ao mesmo tempo que disponibiliza velocidades de transferência de dados mais elevadas que os padrões existentes até agora. Além disso, quando conjugado com o WPA3 garante uma segurança adicional.

 

Apesar de o suporte encontrar-se sobre o sistema operativo, será ainda necessário que tenha também uma placa de rede sem fios com suporte a estas duas tecnologias – algo que ainda não é muito vulgar de se encontrar no mercado. Além disso, o router da ligação sem fios também deverá suportar ambas as tecnologias para que possam ser aproveitadas na totalidade.

 

As drivers da placa de rede, em certos casos, também podem necessitar de ser atualizadas para aproveitar ao máximo o suporte que agora chega no Windows 10. A Microsoft aconselha os utilizadores a manterem as suas placas de rede com as drivers mais recentes, e que verifiquem junto dos sites dos fabricantes pela existência de novidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech