1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SpaceX SN4

 

A SpaceX realizou durante o dia de hoje um teste no protótipo do veiculo conhecido como Serial No. 4, ou SN4. No entanto, o teste não ocorreu como estava previsto.

 

O SN4 ainda se trata de um veiculo protótipo, portanto ainda estaria em testes e desenvolvimento, sendo que a SpaceX pretendia utilizar os dados obtidos com o mesmo para melhorar ao longo do tempo. Porém, durante os testes realizados no Texas, um dos motores aparenta ter falhado de forma catastrófica.

 

Cerca de um minuto depois de os motores terem sido encerrados, uma fuga num dos motores terá levado à libertação de gases dos propulsores do veiculo, que consequentemente elevou à explosão do mesmo.

De imediato não foi clarificado o que terá originado a explosão, mas a SpaceX estaria a fazer bons progressos no desenvolvimento dos seus protótipos Starship. Além disso, outro teste similar ao mesmo veiculo tinha sido realizado na passada quinta-feira sem qualquer incidente, além de outros cinco testes de lançamento anteriores.

 

 

Apesar da explosão registada, os engenheiros da SpaceX afirmam que obtiveram diversos dados uteis dos testes anteriormente realizados com sucesso, e mesmo com a falha catastrófica do ultimo teste feito, ainda foram obtidos dados que vão certamente ajudar a desenvolver ainda mais a tecnologia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech