1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Chromecast sabrina

 

Os rumores apontam que a Google encontra-se a desenvolver uma nova versão melhorada do Chromecast, que pretende transformar qualquer TV numa Smart TV. Agora são conhecidos mais detalhes sobre o novo produto, que é apontado com o nome de “Sabrina”.

 

De acordo com o portal XDA-Developers, a Sabrina trata-se de um dispositivo em tudo similar ao Chromecast, mas com a principal diferença que os utilizadores teriam agora acesso a um comando para realizar algumas das tarefas diretamente no dispositivo. Invés de estas serem enviadas diretamente por smartphones ou PCs, o novo dispositivo iria ter um pequeno sistema dedicado, no qual os utilizadores poderiam navegar.

 

interface sabrina google

 

O design do dispositivo deverá ser bastante similar ao do atual Chromecast, sendo as principais mudanças a nível da interface do software e da inclusão de um comando de controlo remoto, sendo que este iria fazer parte da linha de produtos da Nest – a secção da Google dedicada ao desenvolvimento de produtos inteligentes para as casas.

 

As imagens obtidas pelo portal apresentam um pouco da nova interface, juntamente também com o design do suposto comando – e que, curiosamente, é bastante similar ao que se encontra no Apple TV, exceto no uso de um botão dedicado para o Google Assistente.

 

imagem comando sabrina

 

No final, a promessa deste pequeno dispositivo passa por tornar qualquer TV numa espécie de smart tv, que era já a promessa do Chromecast mas agora numa versão consideravelmente melhorada e que dispensa o uso de smartphone.

De notar que, até ao momento, a Google ainda não confirmou oficialmente a chegada do novo dispositivo, mas várias fontes apontam que o mesmo deve chegar ao mercado durante o próximo trimestre, com um preço a rondar os 68 euros.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech