1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation 5

 

Tanto a Samsung como a Microsoft já confirmaram em múltiplas ocasiões como as suas consolas de próxima geração irão contar com várias melhorias a nível do carregamento dos conteúdos, derivado do uso de discos SSD.

 

No entanto, parece que ambas as empresas irão voltar-se para a Samsung de forma a desenvolver os discos especificamente desenhados para fornecerem melhor desempenho em jogos.

Durante o evento Samsung SSD Forum 2019, realizado recentemente em Tóquio, a empresa referiu algumas das tecnologias que irá utilizar no futuro para melhorar os tempos de carregamentos em jogos através da criação de tecnologias SSD especificamente desenhadas para jogos.

 

Ao que tudo indica, estes discos serão baseados em NVMe SSD, e a Samsung parece ter sido a fabricante escolhida pela Sony e Microsoft para desenvolver a solução nas suas consolas. A tecnologia promete reduzir o tempo de arranque da consola, dos jogos e diminuir drasticamente os tempos de carregamento dos conteúdos.

 

samsung evento toquio discos ssd

 

Tanto a Sony como a Microsoft ainda não confirmaram oficialmente que irão utilizar a Samsung para esta tecnologia, mas tendo em conta que a informação partiu da própria Samsung é bem possível que a confirmação venha a surgir muito em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech