Num evento assistido por mais de 7 milhões de utilizadores, a Sony revelou oficialmente a sua nova PlayStation 5. Depois de muita espera, e de vários rumores pela Internet, a empresa revelou oficialmente a sua nova consola de próxima geração que vai chegar brevemente ao mercado – e com esta o design da mesma, um dos pontos mais aguardados em todo este “segredo” da Sony.
A PS5 conta com uma drástica evolução na historia da consola, passando a adotar laterais brancas, uma barra central preta e detalhes de leds azuis nas pontas. A consola possui uma base que lhe permite ser utilizada tanto na vertical como na horizontal.
Mas uma das novidades encontra-se no facto que a consola vai chegar em duas variantes diferentes: a PS5 tradicional e uma versão apenas digital. A PS5 Digital Edition irá suportar apenas os jogos vendidos sobre a PlayStation Store, e não conta com uma entrada de Blu-ray para aceitar medias externos – o que deve reduzir o preço final da consola, para quem procura uma solução mais barata.
Além da consola, a Sony aproveitou o evento para revelar também alguns dos acessórios que vão encontrar-se disponíveis para a consola. Um dos primeiros será a nova HD Camera, que pode ser utilizada pelos criadores de conteúdos para capturar automaticamente vídeos em 1080p.
Foi ainda revelado o novo headset sem fio Pulse 3D, que permite obter áudio 3D nos jogos e conta com dois microfones para cancelamento ativo de ruído. Encontra-se ainda prevista a chegada de uma base de carregamento para o comando DualSense, que irá permitir carregar rapidamente até dois comandos DualSense ao mesmo tempo.
Por fim, a empresa revelou ainda o novo controlo remoto para conteúdos multimédia, que vai permitir o controlo de conteúdos deste género diretamente da consola – como filmes ou vídeos.
A consola deve chegar ao mercado apenas para o final do ano, sendo que a empresa ainda não revelou preços finais de venda. No entanto, durante o mesmo evento foram revelados alguns dos jogos que vão encontrar-se disponíveis no lançamento da consola. Entre estes encontram-se:
- Astro’s Playroom (Japan Studio)
- Demon’s Souls (Bluepoint Games/Japan Studio)
- Destruction All Stars (Lucid Games/XDEV)
- Gran Turismo 7 (Polyphony Digital)
- Horizon The Forbidden West (Guerrilla Games)
- Marvel’s Spider-Man Miles Morales (Insomniac Games)
- Ratchet & Clank: Rift Apart (Insomniac Games)
- Returnal (Housemarque/XDEV)
- Sackboy A Big Adventure (Sumo Digital/XDEV)
- Bugsnax (Young Horses)
- DEATHLOOP (Bethesda)
- Ghostwire Tokyo (Bethesda)
- Godfall (Gearbox Publishing/Counterplay Games)
- Goodbye Volcano High (KO-OP)
- Grand Theft Auto V e Grand Theft Auto Online (Rockstar Games)
- HITMAN 3 (IO Interactive)
- JETT: The Far Shore (Superbrothers)
- Kena: Bridge of the Spirits (Ember Lab)
- Little Devil Inside (Neostream Interactive)
- NBA 2K21 (2K, Visual Concepts)
- Oddworld Soulstorm (Oddworld Inhabitants)
- Pragmata (Capcom)
- Project Athia [Título provisório] (Square Enix/Luminous Productions)
- Resident Evil Village (Capcom)
- Solar Ash (Annapurna Interactive/Heart Machine)
- Stray (Annapurna/Blue Twelve Studio)
- Tribes of Midgard (Gearbox Publishing/Norsfell)
- The Pathless (Annapurna Interactive/Giant Squid)
Nenhum comentário
Seja o primeiro!