1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Facebook messenger

 

O Facebook encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o Messenger, na qual irá garantir um pouco mais de privacidade e segurança para as conversas dos utilizadores. Para os utilizadores do iOS, o Messenger encontra-se agora a testar a inclusão de um sistema de autenticação para acesso às mensagens.

 

Este novo sistema irá utilizar a proteção que o utilizador tenha configurado no seu dispositivo, seja o Face ID, Touch ID ou a senha. Conforme o que esteja configurado, o Messenger irá pedir para que o utilizador se autentique antes de aceder às mensagens – isto mesmo que tenha realizado o desbloqueio do equipamento.

 

Atualmente a funcionalidade ainda se encontra em testes sobre uma pequena percentagem de utilizadores do iOS, mas a empresa espera alargar os testes nas próximas semanas, e possivelmente até para utilizadores do Android – obviamente, com as respetivas funções de segurança desse sistema.

 

Segundo um porta-voz da rede social, a empresa encontra-se à procura de novas formas de garantir a privacidade e segurança dos utilizadores no uso do Messenger, e utilizar as funcionalidades já incluídas nos próprios sistemas operativos será uma dessas medidas. Será uma camada adicional de segurança para prevenir os olhares indiscretos nos conteúdos da plataforma.

 

Esta funcionalidade surge numa altura em que a privacidade online tem vindo a ser um dos pontos mais importantes sobre plataformas de conversação online. Além disso, apps como o Signal tem vindo a receber atenção exatamente pelas opções de privacidade que fornecem.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech