1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

bateria power bank

 

A Oppo possui atualmente no mercado uma das tecnologias mais avançadas a nível de sistemas de carregamento rápido. A SuperVOOC Fast Charging 2 é uma das mais avançadas tecnologias de carregamento rápido existentes, e a mais recente revisão da mesma promete ser ainda mais rápida.

 

De acordo com o portal MySmartPrice, a Oppo encontra-se a desenvolver a nova VOOC Fast Charging 3.0, que irá permitir o carregamento em 80W. Este sistema seria capaz de carregar uma bateria de 4000 mAh na sua totalidade em apenas 15 minutos, uma marca sem duvida impressionante para a empresa.

 

Apesar de certamente a Oppo estar a trabalhar para tornar a tecnologia o mais segura possível, ainda existem algumas questões que se levantam com a mesma. Uma das principais será a nível da temperatura, que com a capacidade de carregamento mais rápida e elevada, aumenta também a temperatura das baterias durante o carregamento – o que conjugado com o aquecimento do próprio dispositivo pode ter algum impacto.

 

Outro ponto importante a ter em consideração será o dano que este género de carregamentos pode causar às baterias. A grande maioria das baterias vai perdendo a sua capacidade de reter a carga após alguns ciclos de carregamento. Aumentar a capacidade do carregamento pode levar a um aumento do desgaste em longo prazo das baterias.

 

 

De relembrar que, para além da Oppo, também a Xiaomi encontra-se a desenvolver o seu próprio sistema de carregamento rápido, o Super Charge Turbo – o qual possui ainda mais capacidade de carregamento, em torno dos 100W. No entanto, até ao momento, a empresa ainda não revelou oficialmente um carregador que suporte esta tecnologia, apesar de já ter demonstrado o seu conceito em funcionamento.

 

Ainda assim, e por enquanto, a SuperVOOC 2.0 de 65 W continua a ser a líder entre os sistemas de carregamento rápido de baterias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech