1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy s20

 

A Samsung pode vir a lançar uma nova geração da sua linha Galaxy, e de acordo com recentes patentes descobertas da empresa, os próximos equipamentos podem trazer algumas mudanças a nível do sistema de câmaras.

 

Segundo revela o portal LetsGoDigital, a Samsung registou recentemente uma patente que aponta a existência de um smartphone que iria contar com 6 câmaras no total.

A patente descreve uma nova tecnologia da Samsung para a captura de imagens fotográficas, tendo sido publicada pela empresa a 11 de junho de 2020. Num documento com 55 páginas é descrito como a tecnologia iria funcionar, e como iria permitir aos utilizadores obterem fotos e vídeos de maior qualidade.

 

Os sensores das câmaras poderão ser ajustados automaticamente para permitir a captura de imagens com um ângulo de visão consideravelmente superior. Além disso, a tecnologia descreve ainda um novo modo de captura de imagens “bokeh-panorama”, que basicamente seria a captura de imagens panorâmicas mas com o tradicional efeito boken nas mesmas.

 

imagem da patente da samsung

 

Entre os pontos negativos deste novo sistema encontra-se o facto de o mesmo ainda ter custos de produção consideravelmente elevados, o que se poderia traduzir num aumento de custos finais para os consumidores. Além disso, o consumo de energia de todo o sistema também é consideravelmente mais elevado que o normal, o que iria reduzir a autonomia final.

 

samsung dispositivo com seis camaras

 

De relembrar que a Samsung também tinha nos planos lançar um sensor de 600MP no mercado, algo que muitos consideram um exagero e totalmente desnecessário, mas que aparentemente a fabricante ainda deve ter alguns planos pela frente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech