1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Câmara traseira do samsung

 

Atualmente a maioria dos smartphones possuem o tradicional “alto” na parte traseira, usado para integrar as lentes das câmaras. Conforme as lentes evoluem, este alto tem vindo também a aumentar, e alguns dos dispositivos mais recentes contam com o mesmo em dimensões notáveis.

 

No entanto, a Oppo pode estar a trabalhar numa solução para este problema. A empresa parece encontrar-se a desenvolver um novo sistema de câmaras retrateis, que pode vir a reduzir consideravelmente o alto sentido no modulo traseiro dos smartphones.

 

Segundo o vídeo publicado no Twitter da empresa, este sistema seria basicamente uma lente motorizada, que quando fosse necessário de usar saia da sua estrutura, permitindo capturar os conteúdos. Quando a aplicação da câmara é encerrada, a lente é recolhida para o interior do dispositivo – uma vez que já não se encontra em utilização.

 

 

O vídeo também parece confirmar que este sistema vai contar com uma funcionalidade de deteção de queda, que recolhe a lente caso sinta que o smartphone está a cair – útil para evitar danos.

Infelizmente a empresa não deixou muitos detalhes sobre este sistema. No entanto, é importante ter em conta que o mesmo funciona de forma similar às câmaras frontais “pop up”, onde um motor interno é responsável por recolher ou apresentar a lente. Isto adiciona também um possível ponto de falha mecânico.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech