1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows Terminal 1.1 Preview

 

A Microsoft tem vindo a investir bastante no novo Windows Terminal, e depois de ter chegado na versão 1.0, a aplicação recebe agora uma nova atualização com ainda mais funcionalidades.

 

O Windows Terminal 1.1 encontra-se desde já disponível em formato de teste, e agora com um conjunto de novas funcionalidades. O principal destaque desta nova versão encontra-se sobre a integração da mesma com o Explorador de Ficheiros do Windows.

Com esta funcionalidade os utilizadores podem agora abrir o Windows Terminal diretamente de uma pasta no explorador de ficheiros do Windows, sem que tenham de aceder manualmente ao diretório.

 

integração Windows 10 terminal

 

Outra novidade encontra-se no suporte do Windows Terminal 1.1 Preview ao arranque do sistema. Esta funcionalidade permite que o terminal seja iniciado assim que o sistema arranca, útil sobretudo caso o utilizador necessite de executar alguma aplicação ou comando dentro do mesmo logo a partir do arranque.

 

Por fim, foram também realizadas melhorias a nível da interface, sendo o destaque dado à capacidade de alterar a cor e nome das abas de cada uma das linhas de comando abertas.

O Windows Terminal 1.1 Preview encontra-se disponível a partir do Github da empresa, e deve chegar na sua versão final para todos os utilizadores no inicio de Julho – caso os planos da empresa se mantenham.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech