1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google fact check pesquisa imagens

 

A Google encontra-se a expandir o seu sistema de “fact check” para além dos conteúdos fornecidos nas pesquisa e no YouTube, com a recente novidade apresentada pela empresa.

 

De acordo com a Google, o sistema de validação de informações vai agora começar a ser integrado também nas pesquisas feitas sobre imagens. Quando uma imagem partilhada na plataforma for apresentada, e contiver conteúdo controverso ou enganador, a Google afirma que irá agora surgir uma indicação de tal para os utilizadores.

 

A empresa afirma que irá utilizar o sistema do ClaimReview para processar a validação de dados, o mesmo sistema que se encontra atualmente aplicado sobre o YouTube e que valida as fontes de conteúdos com entidades como a PolitiFact.

 

A medida surge numa altura em que os EUA se preparam também para iniciar a sua campanha politica, e certamente será uma motivação para o surgimento desta funcionalidade – sobretudo depois de a Google ter integrado a mesma em outros dos seus serviços.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech