1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Linux mint 20

 

Os utilizadores do Linux Mint, ou quem pretenda testar esta variante do Linux, podem agora descarregar o novo Linux Mint 20. A nova versão encontra-se disponível a partir de hoje na sua versão final, e pode ser descarregada ou atualizada para todos os sistemas.

 

Esta nova versão conta com um conjunto de melhorias e algumas novas funcionalidades. Sobre o nome de código “Ulyana”, o Mint 20 destaca-se por fornecer o suporte oficial até 2025, e tal como tinha vindo a ser previsto, será fornecida apenas na versão de 64 bits – uma mudança que se irá aplicar daqui em diante para o sistema.

Quem ainda necessite de versões de 32 bits para sistemas mais antigos que não suportem processamento de 64 bits – algo raro nos dias de hoje – a ultima versão a suportar a mesma será do Mint 19.x.

 

Para começar esta nova versão disponibilizar um conjunto de melhorias a nível do Cinnamon, nomeadamente no suporte ao scaling progressivo para suportar resoluções de monitores mais elevadas e de forma eficaz.

Os utilizadores podem agora também modificar a taxa de atualização do ecrã a partir da interface das Definições do sistema, num processo bastante mais intuitivo do que o disponível até agora.

 

Existe ainda o suporte ao NVIDIA Optimus, o sistema de placas gráficas hibridas da NVIDIA, utilizado em alguns portáteis. O Nemo, gestor de ficheiros do Mint, também recebeu algumas melhorias a nível das suas funcionalidades, encontrando-se agora ainda mais rápido e estável.

 

Outra grande mudança que a equipa do Mint tinha revelado será na falta de suporte ao snapd e às aplicações Snap, visto irem fora das ideias que os programadores possuem para o sistema. Os interessados podem descarregar a versão mais recente a partir do site da distribuição.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech