1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Linux Mint logo

 

Depois de alguns meses em desenvolvimento, a nova versão do Linux Mint 20.3 encontra-se finalmente disponível com várias novidades.

 

Esta nova versão será considerada como LTS, portanto vai contar com atualizações e suporte até 2025. Tal como aconteceu com as anteriores, esta encontra-se disponível nas variantes MATE, Xfce e Cinnamon.

 

Existem várias mudanças previstas na mesma, mas um dos destaques deixados pela equipa de desenvolvimento da distro encontra-se sobre o Hypnotix, que agora conta com um suporte melhorado à pesquisa por canais IPTV regionais, tornando todo o processo mais rápido e simples.

 

Conforme a versão, foram também atualizados os pacotes base do mesmo, para condizer com as versões do Ubuntu. Conforme a versão, a interface foi atualizada para o MATE 1.26, Xfce 4.16 e Cinnamon 5.2, sendo que em todas foi também realizada a atualização com o Linux Kernel 5.4 e a base do Ubuntu 20.04.

 

A atualização encontra-se atualmente disponível para os utilizadores do Linux Mint 20.2 e anterior, através do Gestor de Atualizações do sistema. Deverá também encontrar-se disponível para download direto do site durante os próximos dias. Os interessados podem também verificar o blog da distro para verem como atualizar para a versão mais recente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech