1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Linux Mint Debian Edition 5

 

Os utilizadores do Linux Mint certamente sabem que este é baseado no Ubuntu, no entanto, os responsáveis por esta distribuição não pretendem apostar as cartas todas apenas nessa versão. Se algum dia o Ubuntu deixar de ser desenvolvido, ou mudar drasticamente a sua forma de funcionamento, existe uma alternativa: o Linux Mint Debian Edition.

 

Esta versão do distro, como o nome indica, é baseada no Debian, mas conta com todas as melhorias que seria de esperar da base do Mint. E é uma solução igualmente boa para quem pretenda uma alternativa ao Debian regular – ou ao Mint baseado no Ubuntu – tanto que recomendamos também o uso no dia a dia.

E para quem o faça, existem hoje boas notícias: o novo LMDE 5 já se encontra disponível.

 

A nova versão do LMDE encontra-se finalmente disponível para download, permitindo aos utilizadores terem acesso a todas as novidades do sistema. Esta versão chega com suporte ao Cinnamon 5.2, sendo o sistema baseado no Debian Bullseye. Além disso, também utiliza o mais recente kernel do Linux 5.10.

 

No entanto, apesar de esta versão do Linux Mint ser bastante estável para o uso no dia a dia, possivelmente a maioria dos utilizadores ainda deverão optar pela versão baseada no Ubuntu. Isto porque será a versão que recebe mais atenção por parte dos programadores deste distro – sendo que o LMDE é mais uma alternativa para o caso de ser necessário.

 

Ainda assim, para quem pretenda testar, a versão pode ser descarregada a partir do site oficial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech