O Linux Mint é uma das distribuições do Linux mais conhecidas no mercado, e certamente uma das mais usadas para quem pretenda uma solução simples de usar e alternativa ao Windows.
A nova versão do sistema, apelidada de “Virginia”, encontra-se agora disponível para os utilizadores, cerca de um mês depois de ter sido lançada em versão Beta. Esta é uma versão LTS, pelo que vai contar com suporte até pelo menos 2027, trazendo consigo várias melhorias e correções importantes para o sistema.
Os utilizadores são certamente aconselhados a atualizarem, tendo em conta que se trata de uma atualização LTS.
O Linux Mint 21.3 chega com suporte completo para SecureBoot e melhorias de compatibilidade com um conjunto de BIOS e EFI. Esta versão chega ainda com o Kernel de Linux 5.15, e os pacotes base do Ubuntu 22.04. Espera-se que uma versão Edge do sistema venha a ser lançada nas próximas semanas, contando com o kernel 6.5.
Como habitual, o mesmo encontra-se disponível nas variantes com o desktop Cinnamon, MATE, e Xfce. Foram feitas consideráveis melhorias com a versão do Cinnamon 6.0, atualmente uma das distribuições mais usadas.
Obviamente, esta versão chega ainda com uma vasta lista de correções e melhorias do sistema, incluindo a correção de vários bugs identificados durante a fase beta.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!