1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Imagem de password em codigo

 

Apesar de todos os alertas, parece que velhos hábitos continuam a manter-se nos dias de hoje, mesmo que isso coloque em risco a segurança e privacidade dos utilizadores na Internet. As senhas são o método de acesso a diferentes plataformas mais utilizado nos dias de hoje, e portanto, ter uma senha segura é meio caminho para garantir também a segurança das contas associadas.

 

No entanto, de acordo com um recente relatório realizado pelo estudante Ata Hakçıl, que analisou vários milhares de contas roubadas em vários leaks pela internet, chega-se à conclusão que ainda existe muito trabalho a ser feito. Isto porque, segundo o estudante, uma em cada 142 passwords utilizadas nestas contas eram a senha “123456”, que como se sabe é bastante insegura.

 

De mais de 1,000,000,000+ de senhas analisadas destes leaks, cerca de 168,919,919 eram senhas únicas e 7 milhões eram a senha “123456”. Além disso, o estudo também indica que o comprimento médio de uma senha será de 9.48 caracteres, sendo que a maioria dos especialistas em segurança recomenda senhas com entre 16 e 24 caracteres diferentes.

 

Muitos dos leaks analisados estavam disponíveis em plataformas publicas da internet, pelo que poderiam ser obtidas as contas com rapidez e sem grande trabalho por qualquer um. Mas as senhas que são utilizadas são o ponto mais grave, sendo que ainda existe a tendência a usar senhas de fraca segurança invés de algo mais consistente.

 

Como sempre, a recomendação será que se utilize um gestor de senhas para garantir que não se perde o aceso a toda a informação, e que se utiliza senhas aleatoriamente geradas com qualidade e seguras. Além disso, sempre que possível, ativar a autenticação em duas etapas é uma excelente forma de evitar problemas nas contas.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech