1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

password sobre código verde

 

Ao longo dos últimos anos termos assistido a cada vez mais ataques feitos na vertente digital, mas também a cada vez mais utilizadores terem conhecimento sobre algumas das práticas de segurança a terem em conta no mundo online.

 

Apesar disso, os dados parecem comprovar que ainda existe muito trabalho a ser feito. De acordo com os dados da empresa NordPass, em Portugal, a senha "123456" ainda continua a ser a favorita para uma grande quantidade de utilizadores. Variações da mesma, como 12345 e 123456789, também se encontram nas primeiras posições.

 

Da lista fazem ainda parte termos como "benfica", "Portugal" e "sporting", que acabam por ser ainda senhas consideravelmente simples de identificar. Em parte, muitos utilizadores ainda continuam a ter a tendência de usar a mesma senha para todas as suas contas online, o que abre portas a possíveis ataques – ainda mais com cada vez mais dados a serem roubados das mais variadas plataformas.

 

dados das senhas mais usadas em portugal

 

Basta que uma das plataformas onde se tenha uma conta não aplique medidas de segurança para que, caso a senha seja roubada, rapidamente se chegue a outras contas noutras plataformas. Infelizmente, esta prática é recorrente, e apesar de existirem formas de se evitar as mesmas, muitos utilizadores ainda não o aplicam – em parte por comodidade.

 

Os gestores de senhas passaram a ser uma tendência que é cada vez mais considerada como indispensável na internet. Os utilizadores apenas necessitam de decorar uma senha, sendo que todas as restantes podem ser totalmente aleatórias e únicas entre si.

 

A isto junta-se ainda outras práticas que os utilizadores também devem ter em conta, como a necessidade de ativar a autenticação em duas etapas sempre que a mesma estiver disponível. Isto garante que, mesmo sendo uma senha comprometida, o atacante não consegue aceder à conta do utilizador final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech