1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Yahoo logo

 

Em 2019, o ex-funcionário da Yahoo Reyes Daniel Ruiz foi acusado de ter acedido a mais de 6000 contas da plataforma, a grande maioria de jovens, para tentar obter informações pessoais e privadas das mesmas.

 

O homem utilizou os poderes que tinha dentro da empresa antes de ser despedido para aceder a todas as contas e recolher o máximo de informação das mesmas. O ex-funcionário terá ainda utilizado esse acesso para aceder a outras contas em posse das vitimas, como contas no Google, Facebook, Dropbox, iCloud, entre outras.

 

Mais de 2TB de ficheiros terão sido recolhidos deste ataque, onde se inclui fotos e vídeos das jovens vitimas do acesso, alguns conteúdos dos quais sensíveis. Em Setembro de 2019, Ruiz considerou-se culpado do acesso aos dados.

 

No entanto, a decisão agora conhecida do tribunal responsável pelo caso decidiu não aplicar a pena de prisão ao ex-funcionário da empresa, e invés disso colocar o mesmo sobre prisão domiciliária durante os próximos cinco anos. Além disso, Ruiz terá ainda de pagar 5000 dólares de indemnização às vitimas e 118.456 dólares à Yahoo pelos danos causados.

 

Normalmente, em casos deste género, o normal seria aplicar uma pena de prisão de até 5 anos e multas que poderiam atingir os 250.000 dólares. Não se sabe exatamente o motivo pelo qual o tribunal decidiu ser mais brando neste caso tendo em conta o envolvimento e confirmação do mesmo pelo suspeito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech