1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

A Olympus anunciou novas máquinas fotográficas digitais, que representam os primeiros passos de uma nova estratégia de negócio da marca japonesa.

Mais por menos. É o que prometeu a Olympus na apresentação à imprensa de um conjunto de novos modelos, que decorreu no Olympus Service Facility Portugal em Coimbra, um centro que se dedica à reparação de máquinas fotográficas vindas de toda a Europa.

Segundo João Abreu, chefe de vendas da Olympus Portugal, o fabricante japonês optou por seguir uma estratégia de reforço de investimento no mercado da fotografia digital, que vai conduzir à utilização das mais recentes e sofisticadas tecnologias disponíveis e a uma significativa descida dos preços.

A Olympus PEN E-PL2, já disponível no mercado (599 euros), representa uma evolução da E-PL1, apresentando um maior e melhor ecrã (três polegadas e com o dobro dos píxeis da E-PL1, 460 mil), maior sensibilidade à luz (ISO máximo de 6400), novos filtros artísticos (incluindo o tom dramático herdado da profissional E-5), guia de dicas melhorado e suporte para novos acessórios (incluindo emissor Bluetooth, compatível com muitos smartphones e pads). A objetiva Micro 4/3 incluída, equivalente a uma 28-84 mm, é agora ainda mais compacta e foi desenvolvida de modo a que o ruído de focagem não seja captado no modo de gravação de vídeo. Esta objetiva está ainda preparada para receber novos acessórios óticos, como uma lente olho de peixe.
A XZ-1 é uma câmara destinada a um público com especiais exigências. Trata-se de uma compacta de elevado desempenho ótico, já que inclui uma lente Zuiko, produzida na mesma fábrica onde são construídas as objetivas profissionais, com uma baixíssima resistência à passagem da luz (F1.8). Esta máquina inclui um ecrã OLED de 3", processador TruPic V, sensor CCD de 14 MP e grande sensibilidade à luz (1/1,63 polegadas) e zoom de 4x com angular equivalente a 28 mm. A objetiva inclui um anel para acerto manual e rápido das diferentes opções de exposição e não só. O preço recomendado é de 499 euros.
Entre as novidades mais recentes, a compacta SZ-10 promete fazer "estragos" no mercado. Isto porque apesar de ser muito compacta (105,9x67,3x37,9 mm) e apresentar um preço recomendado de 219 euros, a SZ-10 oferece um zoom ótico de 18x (equivalente 28-504 mm), sistema de estabilização duplo, ecrã LCD de 3" e grande resolução, sensibilidade ISO até 3200 e sensor de 14 megapixéis. O modo vídeo grava a 720p e tem botão de aceso direto. O modo 3D permite criar este efeito através de duas fotos do mesmo motivo a partir de tomadas de vista diferentes.
Fonte: Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech