1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook delete

 

Um vasto conjunto de aplicações para iOS encontra-se a bloquear ou a apresentar erros, incluindo nomes como o Spotify, Pinterest e Tinder, e a culpa disso será diretamente do Facebook.

 

Durante o dia de hoje começaram a surgir relatos que várias apps do iOS estariam a bloquear aleatoriamente, tanto no iPhone como iPad. Ao que tudo indica, o problema encontra-se associado diretamente com o Facebook, em concreto com o SDK do Facebook utilizado em várias destas apps.

 

O SDK do Facebook é normalmente utilizado para integrar funcionalidades da plataforma nas apps, como a capacidade de realizar o registo ou login com contas do Facebook, partilhas, entre outras. No entanto, devido a uma recente atualização no SDK, o mesmo aparenta estar a causar falhas que levam as apps que utilizam o mesmo a bloquear por completo.

 

Por enquanto a falha aparenta encontrar-se apenas associada com o iOS, mas afeta um elevado numero de aplicações que utilizam o SDK – que é bastante popular. O Facebook também confirmou a existência de problemas com a sua SDK, que se encontram a afetar todas as apps que utilizam a mesma e determinadas funcionalidades desta plataforma.

 

Até ao momento a plataforma ainda não confirmou qual a causa concreta do problema, mas a mesma já se encontra a ser analisada.

De notar que esta não é a primeira vez que a SDK do Facebook causa problemas em outras apps, tanto para iOS como Android.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech