Numa fase em que o TikTok continua a ser criticado a nível das questões de privacidade dos utilizadores, três dos maiores criadores de conteúdos na plataforma revelaram ter assinado acordos com empresas externas à plataforma para a criação de conteúdos.
Um dos principais problemas do TikTok encontra-se no facto que o serviço não permite aos grandes criadores de conteúdos monetizarem as suas criações, para além de um pequeno conjunto de doações que podem ser feitas durante livestreams.
Na maioria das vezes, os criadores de conteúdos baseiam-se em parcerias e patrocínios para colocarem os seus conteúdos, e não recebem diretamente da plataforma.
Com isto em mente, pelo menos três dos maiores criadores da plataforma revelam que irão começar a criar conteúdos em plataformas externa. Charli D’Amelio, uma das criadoras mais seguidas na plataforma, e Dixie D’Amelio revelaram que vão ter uma nova linha de produtos de make-up criada em parceria com a Morphe, sendo que Addison Era, a segunda conta mais seguida na plataforma, revelou que vai criar um podcast exclusivo com o Spotify.
Ao contrário do que acontece em plataformas como o YouTube, o TikTok não permite aos criadores receberem ganhos pela publicidade que estes apresentem durante os vídeos ou durante a transmissão dos seus conteúdos. Isto faz com que muitos criadores possam ter conteúdos na plataforma que se tornam virais e ganham milhares de visualizações, mas dos quais não recebem um cêntimo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!