Os criadores de conteúdos para o TikTok terão brevemente uma nova forma de poderem rentabilizar os seus conteúdos. Isto porque a plataforma encontra-se a explorar novas formas de poder partilhar as receitas da publicidade com os criadores.
De acordo com a empresa, os criadores que tenham mais de 100.000 seguidores poderão brevemente começar a entrar num novo programa de partilha de receitas, que se foca em partilhar as receitas obtidas pela publicidade no TikTok com os criadores de conteúdos e as publicações que os mesmos realizam na rede social.
De acordo com o comunicado da empresa ao portal TechCrunch, esta iniciativa faz parte do TikTok Pulse, que chegou aos EUA em Junho do ano passado. No programa, as receitas serão partilhadas a meio entre os criadores e a plataforma – o que é ligeiramente melhor do que se encontra em outras plataformas.
A ideia da plataforma é clara: os criadores com mais seguidores terão ganhos mais elevados com cada publicação que realizem, ao mesmo tempo que a medida vai ajudar a que sejam publicados ainda mais conteúdos no TikTok. Isto também pode ajudar os criadores a não terem de se limitar apenas a doações e parceiros diretos.
A medida também vai ajudar o TikTok, não apenas para existir um incentivo para os criadores publicarem mais na plataforma, mas também para que este conteúdo seja consideravelmente mais “amigo” da publicidade e anunciantes – o que pode mudar um pouco o género de conteúdos que serão acessíveis pelo serviço.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!