1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TugaTech Google News

 

O TugaTech tem vindo, desde 2011, a ser uma fonte nacional para as mais recentes noticias, dicas, análises e entreajuda entre toda a comunidade tecnológica em Portugal. Diariamente fazemos um esforço para fornecer a toda a comunidade as mais recentes noticias e novidades do mundo tecnológico.

 

Todos os dias, o TugaTech esforça-se por fornecer o melhor conteúdo possível a toda a nossa audiência, focando-se na qualidade da informação, partilha de conhecimento e entreajuda.

A internet é um mundo em mudança, e todos os dias existem informações que merecem ser partilhadas, conhecimento que merece ser divulgado e informações que, para si – o Leitor – serão importantes de saber. No final, criamos conteúdos a pensar EM SI.

 

No entanto, tal como a Internet se encontra em mudança, temos também vindo a verificar uma tendência cada vez mais desconcertante, sobretudo no mundo das notícias, blogs e ecossistema de sites em Portugal.

Numa altura em que as redes sociais são o foco, onde uma imagem ou titulo são o primeiro ponto de leitura, é com pesar que temos vindo a verificar uma crescente onda de portais, blogs e sites em geral em Portugal – e no mundo – a aproveitarem os “clickbaits” da internet para cativar a atenção.

 

O ditado moderno alterou-se, e agora “um título pode valer por mil palavras”.

A atração tem vindo a ser focar no título, em desprezo muita vez da real qualidade da informação. Tem sido o olhar para os cliques e estatísticas elevadas, para a publicidade, e não no clique pelo conhecimento e partilha de informação. Este não é um artigo de “ataque” a esses conteúdos, mas de sensibilização: para o leitor, visitante, gestor de um blog, site, jornal…

 

Nós próprios somos leitores pela Internet, tal como possivelmente muitos, também não gostamos de clickbait. Não gostamos de títulos enganadores ou que apenas incentivam ao clique, que não fornecem informação – e acreditamos que a nossa audiência é da mesma opinião.

 

Este artigo é diferente dos que normalmente partilhamos, e pode não receber a mesma atenção em comparação a todas as notícias que diariamente trabalhamos por fazer chegar até si. Serve para relembrar o nosso compromisso para si, o leitor e visitante do TugaTech.

Relembrar que os sites que visita para ler as suas noticias de tecnologia, fazem parte do seu dia a dia. E relembrar que mantemos um compromisso que temos desde 2011: fornecer A SI conteúdo de qualidade, sem clickbait ou “títulos atrativos”… porque enquanto LEITOR do TugaTech, merece esse respeito.

 

Pretende ajudar o TugaTech? Simplesmente acompanhe o nosso trabalho todos os dias, participe nas nossas notícias, partilhe a informação nas redes sociais, comente, participe no fórum. Siga-nos no Google Noticias. Instale as nossas aplicações. Participe no Discord. Ou ajude-nos pelo Patreon.

Seja leitor, não um click.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech