1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi smartphone headphones

 

A Xiaomi tem a tendência de experimentar com novas tecnologias antes de todas as empresas, e agora pode ter nos planos começar a testar algo que nenhuma outra fabricante de smartphones tentou.

 

De acordo com um conjunto de patentes registados recentemente pela empresa, a Xiaomi pode estar a projetar um novo smartphone que se iria destacar por ter também, na sua estrutura, um conjunto de earphones sem fios.

De acordo com o portal LetsGoDigital, a patente descreve um smartphone que, na parte superior da estrutura, teria um conjunto de headphones wireless que poderiam ser utilizados a qualquer momento. A patente foi registada pela empresa a 24 de Julho de 2020, mas ainda se desconhece se vai chegar a algum dispositivo no final.

 

Tal como acontece, por exemplo, na S Pen do Samsung Galaxy Note, os headphones ficariam alojados na parte superior da estrutura, e com um clique poderiam sair da mesma para serem utilizados na normalidade. O smartphone serviria, portanto, como uma caixa de armazenamento e carregamento – já que a bateria do dispositivo poderia também servir para carregar os headphones.

 

patente xiaomi

 

Até mesmo os headphones teriam um design único, com a parte que se coloca nos ouvidos a ser dobrável – de forma a ficar virado para cima quando se encontre na estrutura do smartphone, possivelmente para ocupar o mínimo de espaço possível.

 

Quanto ao smartphone, a patente não descreve muitos detalhes do mesmo, mas tudo aponta para que venha a ter um ecrã frontal que ocupa praticamente toda a estrutura, sem bordas – algo que tem vindo a ser a norma em praticamente todos os smartphones no mercado atualmente.

 

Seja como for, não existem nenhuns planos para já da marca sobre quando este smartphone iria ser lançado – ou até se iria ser lançado, tendo em conta que nem todas as patentes passam a produtos finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech