A Google possui planos para desenvolver um novo cabo subaquático, que terá como objetivo interligar os EUA e a Europa. O novo cabo, apelidado de “Grace Hopper” em homenagem à cientista com o mesmo nome, irá interligar Nova Iorque e duas cidades europeias: Bude, no Reino Unido, e Bilbao em Espanha.
De acordo com a Google, o novo cabo deverá entrar em produção durante 2022, sendo que irá ser desenvolvido pela “SubCom”, a mesma empresa que produziu os cabos Dunant e Curie também da Google.
De relembrar que a Google possui planos para lançar os novos pacotes do Google Cloud em Madrid muito em breve, sendo que este novo cabo iria aproximar essa ideia e fazer com que a ligação entre os dois continentes seja processada mais rapidamente e de forma eficaz.
Como particularidade deste novo cabo, a Google sublinha que vai contar com um novo sistema de alternância de tráfego, que permite mudar rapidamente a rota do tráfego em caso de problemas, e que foi desenvolvido especificamente entre a Google e a SubCom.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!