1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cabo ethernet

 

Depois de quase um mês sem acesso à Internet, o Tonga encontra-se finalmente a ficar “online”, após o restauro dos cabos que ligam a região ao resto do mundo.

De acordo com o comunicado da Digicel, uma das duas maiores operadoras na região, o cabo que realiza a ligação à internet do pais encontra-se praticamente restaurado, permitindo assim que a ligação volte a ser restabelecida.

 

Anthony Seuseu, CEO da Digicel, afirma que esta situação levantou alguns problemas com a infraestrutura que vão ser analisados no futuro, sobretudo para tornar a rede do pais mais resistente a situações adversas, e também para contar com planos de backup.

 

reparação do cabo CEO da Digicel

 

O cabo submarino tinha sido cortado durante a erupção que ocorreu na região no início do mês passado, deixando os utilizadores do Tonga sem acesso a Internet – foi implementada uma alternativa temporária usando internet por satélite enquanto as reparações do cabo estariam a ser realizadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech