1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Internet no mundo

 

Depois do vulcão subaquático que explodiu no Tonga, praticamente toda a ligação digital do mesmo para com o resto do mundo foi cortada. A erupção terá cortado um dos principais cabos de ligação do Tonga para o resto do mundo, o que veio causar o “desaparecimento” digital do pais.

 

No entanto, parece que a situação encontra-se lentamente a ser resolvida. Segundo revela Doug Madory, diretor da empresa Kentik, o pais começou a verificar os primeiros sinais de atividade digital novamente durante o dia de ontem, estando gradualmente a aumentar para os valores considerados “normais”.

 

A TCC (Tonga Communications Company), o principal fornecedor de ligação da Internet no pais, começou recentemente a ter novamente tráfego junto da internet mundial, o que indica que as ligações encontram-se a ser lentamente repostas para a normalidade.

 

No entanto, as ligações que estão a ser realizadas encontram-se a ser processadas por outra empresa, a Speedcast, através de ligações de satélite. Isto porque os cabos usados para as ligações do pais ainda se encontram danificados pela explosão do vulcão, e como tal apenas a ligação via satélite estará a funcionar de momento.

 

No passado dia 18 de janeiro, o presidente do Tonga referiu que as principais operadoras do pais estavam a trabalhar com uma empresa dedicada para restabelecer as ligações digitais no mesmo através de comunicações de satélite, o que confirma agora as informações conhecidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech