1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Voyager 2

 

A NASA acaba de revelar ter conseguido estabelecer novamente a ligação com a Voyager 2, depois de quase oito meses sem qualquer novidade neste campo.

 

A agência espacial revelou ter enviado alguns comandos para a mesma no dia 29 de Outubro, sobre a Estação espacial 43 na Austrália. A antena usada para a emissão dos comandos era a única que ainda conseguia manter algum contacto com a Voyager 2, tendo em conta a sua distância do planeta terra. Esta entrou em reparações no início do ano, o que fez com que fosse impossível enviar qualquer género de comando.

 

No entanto, no dia 29 de outubro foram enviados novamente os comandos de teste. Quando muitos investigadores já esperavam que a sonda estivesse longe no sistema solar, esta ainda acabou por responder. A antena na Austrália é a única que ainda consegue manter a comunicação com a sonda, apesar da sua idade.

 

De relembrar que a sonda encontra-se atualmente a mais de 18 mil milhões de quilómetros da Terra, sendo que esta é a primeira vez que a tecnologia consegue comunicar de forma tão longínqua. Os comandos demoraram mais de 17 horas a viajarem pelo espaço, tanto na saída da Terra como depois na receção da resposta.

 

De relembrar que a Voyager 2 foi lançada originalmente a 20 de agosto de 1977, sendo o mais antigo objeto fabricado pelo homem a permanecer no espaço longínquo.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech