1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hubble

 

Depois de quase um mês sem dar qualquer sinal de vida, o Hubble está novamente a recuperar as suas funcionalidades. Um dos mais antigos telescópios espaciais em torno do planeta Terra está novamente a registar sinais depois de quase um mês de inatividade.

 

De acordo com o portal Science, o Hubble começou a registar novamente sinais depois dos técnicos terem alterado a configuração para usar os sistemas de backup nas últimas 24 horas, algo que no último mês não estava a ser possível de ser feito.

Atualmente os cientistas encontram-se a trabalhar para que o Hubble volte às suas atividades normais, possivelmente ainda durante esta semana.

 

De relembrar que os problemas começaram a surgir no passado dia 13 de Junho, quando só sistemas a bordo do Hubble começaram a falhas subitamente, e a serem também registadas falhas de comunicação entre o satélite e o centro de comandos na Terra. Uma análise demonstrou que o problema estaria associado com um modulo com defeito da memória RAM, mas a situação foi rapidamente identificada como sendo ainda mais grave – ao ponto de nem os sistemas de backup funcionarem corretamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech