1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Rover Nasa curiosity

 

A rover Curiosity, responsável por fornecer uma grande quantidade de informação sobre Marte de volta para a Terra, descobriu recentemente novos elementos na superfície do planeta que podem apontar para a existência de alguma vida em fase inicial.

 

Os investigadores da NASA revelaram a existência de Tiofeno na superfície de Marte, um composto químico que se encontra presente normalmente em carvão, trufas brancas e oléo. De acordo com um investigador da Washington State University, Dirk Schulze-Makuch, a existência deste composto orgânico aponta para o desenvolvimento de vida tal como a conhecemos, embora ainda seja numa fase bastante inicial e primitiva, uma vez que o Tiofeno será um composto também gerado sobre a presença de algumas bactérias – novamente, indicando para uma fase inicial de vida no planeta vermelho.

 

Dirk afirma que o composto pode ser gerado por vários métodos, sendo que a grande maioria será a partir de processos químicos. No entanto, existe também a possibilidade que este componente tenha sido gerado de forma totalmente diferentes – pelo que ainda é necessário mais investigação antes de se terem provas conclusivas para dizer que existe vida no planeta vermelho.

 

Por exemplo, Tiofeno pode ser um composto gerado apenas como resultado da colisão de meteoritos com o planeta ao longo de milhões de anos, e não algo originário de bactérias no planeta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech