1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Rover Perseverance

 

As primeiras amostras recolhidas do solo de Marte pela Perseverance já se encontram a demonstrar úteis para os investigadores. Isto porque, de acordo com a NASA, uma análise inicial das amostras deixa mais detalhes sobre o que pode ter existido em Marte no passado.

 

Na análise feita aos sedimentos recolhidos do solo pela Rover, foi possível verificar que o mesmo continha indícios de ter estado em contacto com água faz milhões de anos atrás. Ou seja, é possível que tenha existido em Marte água suficientemente estável para que fosse possível a criação de vida microscópica.

 

A equipa de investigação afirma ainda que foram descobertos determinados sais nos sedimentos que apenas seriam possíveis de se formar com água a correr pelos mesmos.

No entanto, esta análise ainda é muito básica, e mais estudos necessitam de ser feitos para se concluir com mais certezas o que se poderia encontrar no solo de Marte faz milhões de anos atrás.

 

Além disso, ainda existem mais amostras para recolher do solo em diferentes locais, que os investigadores acreditam serem os mais propícios a terem sinais de vida ou de água no planeta. Ainda assim, as amostras apenas devem retomar à Terra no final da missão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech