1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Missão Apollo 11 pegada na lua

 

As viagens à lua ainda podem estar um pouco longe de voltar a acontecer, mas para quem pretenda ter um pouco da mesma na sua posse, brevemente vai estar disponível essa possibilidade.

 

A casa de leilões Bonhams revelou que vai leiloar no próximo dia 13 de Abril as partículas de poeira que foram recolhidas da superfície lunar, durante a missão do Apolo 11. Estas partículas, além do valor monetário que possuem dentro da comunidade, também fazem parte da historia da humanidade, tendo sido as primeiras amostras recolhidas da lua.

 

Esta poeira faz também parte de um conjunto de eventos que ocorreram desde que a Missão Apolo 11 foi realizada. Como se sabe, nesta missão marcou-se a chegada do homem à lua, com os astronautas Neil Armstrong, Buzz Aldrin e Michael Collins.

Durante a missão, estes terão recolhido diversas amostras do solo lunar, que quando retornadas à Terra, foram entregues para o Museu Espacial Cosmosphere, no Kansas. No entanto, na altura, o diretor do Museu, Max Ary, estaria a aproveitar estes itens para proveito próprio, vendendo os mesmos a terceiros.

 

amostras de poeira lunar

 

Quando o diretor foi detido em 2005, muitos dos objetos que se encontravam no Museu sobre a missão espacial foram apreendidos pelas autoridades. Mais tarde, estes itens terão sido colocados à venda pelas autoridades dos EUA, e acabaram por ser comprados pelo colecionador Nancy Lee Carlsson, que comprou o lote de objetos por menos de 995 dólares.

 

A NASA terá tentado voltar a obter as amostras para sua posse, tendo mesmo avançado com processos judiciais contra o mesmo, mas não obteve sucesso. Agora, as amostras vão voltar ao mercado, sendo que se encontram avaliadas em mais de 1.2 milhões de dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech