A Meta encontra-se com planos de desenvolver um novo cabo, que pode vir a circundar todo o planeta. O mais recente projeto da Meta aponta para um investimento de quase 10 mil milhões de dólares, de forma a construir um cabo de fibra ótica submarino, que iria encontrar-se em redor do planeta.
Este cabo teria uma extensão de quase 40 mil quilómetros, sendo focado para ampliar as capacidades de processamento de dados de Inteligência Artificial e das redes sociais a nível global.
Embora os detalhes do projeto não tenham sido revelados, os rumores apontam que este cabo iria passar por algumas zonas estratégicas para a Meta, de forma a fornecer uma ligação mais rápida entre os diferentes locais.
Inicialmente a Meta poderia colocar de lado quase 2 mil milhões de dólares para o projeto inicial, mas os custos deveriam aumentar gradualmente nos anos seguintes, atingindo assim a meta dos 10 mil milhões.
O projeto ainda se encontra numa fase bastante inicial, portanto não existe muita informação para já de como irá correr. Ao mesmo tempo, a plataforma ainda se encontra a ponderar se o mesmo é viável e quais as vantagens para a mesma a longo prazo.
Caso comece em 2025, este projeto pode ainda demorar 5 a 10 anos para ficar inteiramente concluído, portanto será uma aposta a longo prazo para a empresa. Ao mesmo tempo, este cabo poderia ajudar a plataforma da Meta a expandir as suas operações para vários países, e interligar os mesmos numa rede fixa da mesma, tendo bastante mais controlo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!